sábado, 8 de janeiro de 2011

Reciclagem: vidros forrados com tecido viram vasos



Pode ser feito em casa, dentro do espírito de reciclagem inteligente: vidros de geléia ou molho vazios, forrados com sobras de tecido, transformando-os em vasos que podem ser pendurados na parede ou colocar sobre móveis ou peitoris de janelas.








Com os tecidos passados e cortados de maneira que possam cobrir toda a lateral dos vidros, com folga para fazer uma dobra na parte superior, é só enrolá-los e amarrá-los com barbante. Em seguida, cobrir o barbante com um laço de fita. Se os vasinhos forem ser usados durante bastante tempo, eu sugiro que o tecido seja colado no vidro, para ficar mais prático na hora de lidar com eles.

Se você quiser pendurar os vasos, como na foto, vai precisar de arame, para fazer o suporte e o gancho. Isso deve ser feito antes de cobrir o vidro com o tecido.

Você pode usar os vasos com água, como no exemplo das fotos, ou pode colocar dentro dos vidros pequenos vasos plásticos, com terra e mudas de plantas. É uma boa pedida para colocar na janela da cozinha, com mudas de temperos. Ou para colocar na janela da sala, com cactos ou violetas.

  
Essa idéia foi tirada do blog BananaCraft http://www.bananacraft.com/blog

2 comentários:

  1. Olá!
    Adorei o blog e esse post, especialmente. Amo o estilo provençal. Obrigada pelas dicas.
    bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Olá muito legal essa dica........... parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir